Quantcast
Channel: » publicidade infantil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Pais controlam os filhos. Quem controla as empresas?

$
0
0

foto

Acabei de receber a notícia que a nova campanha do Mc Lanche ” Infeliz” será com personagens de games Super Mario Bros. Sim, infeliz, afinal, como classificar um produto que é de baixo valor nutricional, composto basicamente de calorias vazias, rico em sódio, gordura e açúcares e voltado diretamente para o público infantil?

Como classificar um lanche que vem acompanhado de personagens infantis criados para seduzir as crianças a ter vontade de consumir um produto que é prejudicial à sua saúde?

Como classificar um produto que dá brindes colecionáveis, ou seja, estimula mais de uma compra, desse alimento não-saudável?

Como classificar um lanche que cuja empresa investe milhões em publicidade que utiliza a inocência das crianças para convencer os pais?

Ou seja, temos uma empresa bilionária investindo contra uma criança. Temos uma indústria bilionária, contra os pais que são os principais acusados de não dar limites a seus filhos.

Uma indústria que investe bilhões para que todas as barreiras familiares sejam combatidas. É uma fortuna contra você. Uma fortuna que quer lucrar, não nem aí para a saúde e não está no jogo para perder.

Parece fácil vencer isso? Não parece e não é.

Somos vencidos diariamente pois são muitos e fortes apelos. Os pais também têm seus limites e a publicidade sabe disso. Portanto , é um lanche infeliz.

E quando vejo este tipo de campanha começando, já me sinto indignada porque essa bola já foi cantada: as empresas vão, cada dia mais, investir publicidade com personagens de games. É questão de tempo.

E pior ainda: já temos uma Resolução, publicidade pelo Conanda que afirma que TODA PUBLICIDADE INFANTIL É ABUSIVA.

Mas as empresas continuam anunciando sem nenhuma cerimônia. Quando o Conanda vai se posicionar e dar uma satisfação à sociedade?

O que quer dizer essa Resolução que ninguém cumpre? O que é e prá que serve efetivamente o Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente ?

E o Consea – Conselho de Segurança Alimentar? Como o Consea não enfrenta com veemência essa prática insalubre de associar alimentos de baixa qualidade nutricional com brindes infantis?

Quando vão proibir (e punir) de fato que seja feita associação de brinquedos a lanches infantis de baixo valor nutricional e prejudicial a saúde de crianças?

Bom senso só dos pais? As empresas associarem isso às crianças não é bom senso. É descaso e irresponsabilidade social com os produtos que fabrica, vende ou comercializa. É foco no lucro.

E com seus bilionários investimentos em publicidade e em técnicas de marketing avançadas, criam desejo nas crianças e os pais são os únicos que precisam ser responsáveis?

As empresas oferecem porcarias diretamente para crianças de forma sedutora. Se vira mamãe, se vira papai. A culpa é exclusivamente de vocês.

Os pais devem controlar os filhos. Quem controla as empresas?


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Latest Images





Latest Images